domingo, 20 de setembro de 2009

Centrífuga e uns fins de semana diferentes


Para começar meus amigos, este espaço vai por certo voltar a sofrer um revés, porque avião novo, vida nova e, bem vindos ao inferno de novo. É sempre uma boa sensação acabar um avião em que pensas que já o dominas e fazes o que queres dele e começar outro onde "F*****E não sei nada"!! Por isso como devem imaginar há muito muito para estudar outra vez.
Mas à boa maneira tuga, a sexta e sábado são sempre dias para relembrar que ainda somos jovens!!
Começou no fim de semana passado com a minha ida, com os americas da turma, fazer tiro!! Claro está que na América é tudo em grande e quando falamos de tiro podia pensar-se que seria com uma arma desportiva, ou então uma caçadeira!!!Desenganem-se meus amigos, entre as garagens dos americanos e o armazém na AFA acho que eles ganham! Valeu tudo 9mm AK-47 M-16 para pequenas amostras. E vocês perguntam mas isso é ilegal..... não, não meus amigos tudo completamente legal e podes comprar munições aqui no intermarche da zona!!!
Este último fim de semana também foi diferente porque tivemos de ir à centrífuga fazer o perfil de 7.5 G's!! Deixem que vos diga se alguém vos disser que aquilo foi engraçado, não acreditem!!!
claro esta que indo a um local novo havia que deixar a marca Gavião no local......mas que surpresa não foi necessário porque já estava carimbado o local (agradecimentos aos camaradas de columbus) foi só documentar o facto!
Depois de algum sofrimento e de uns 10 min muito mal passados la ficou mais uma etapa do UPT para trás!!
Uma parte boa de fazer centrífuga à sexta é que temos a oportunidade de passar uma sexta fora de Del Rio e como a centrífuga fica na mesma base onde estão os F-22 mesmo a calhar! Lá fomos nós à esquadra tentar uma visita à mais recente maquina no mundo da aviação..... os americanos tiveram sorte, os tugas, material classificado..............não dá para vocês irem!!! Não há visita mas há roll call com os pilotos da verdadeira caça e com os agressors que estavam por lá com F-15 a brincar as guerras contra o F-22!!! Enfim muita muita história para contar e voltar a ter noção que ser piloto é a melhor coisa do mundo!!
E assim vai a vida destes três alferes deste lado do mundo, com muito trabalho, mas também com muitas histórias para contar e sempre a espalhar a magia tuga por tudo quanto é sitio!!
Deixar ainda os parabéns ao mais recente piloto aviador português, Phill estives-te em grande espero que todos os outros alcancem o mesmo objectivo!!

Beijinho as meninas......
Vão dando noticias que a malta gosta (obrigado fisco e contrabando) !!

3 comentários:

Rodolfo "Mocho" Silva disse...

Quem é que disse que as t-shirt's vermelhas ficam bem com fato de voo?!
Estás em altas...mais alto que tu só o Filipe e o Xonante que já acabaram isto! Aqui a malta das 30 horas de Epsilon já anda a bombar com o "ESTUDASSES" no braço a espalhar charme...pode ser que um dia tenhas uma surpresa na caixa de correio, mas sem compromisso que a procura está a ser muito maior do que o esperado.
Boa sorte para esse chaço dos anos 60 com duas bufadeiras e afterburner!
Aquele abraço!

Peixeiro "fisher" disse...

Granda mocho pah!!! Espero que os estarolas estejam aí a dominar a cena também em grande!!!
Quanto ao maravilhastíco patch fico à espera então,há que mostrar por aqui a arte tuga!!!
Grande abraço e tudo a correr bem para vocês e não tarda muito estão no mesmo lugar onde os restantes "alentejanos" estão agora!!

DP disse...

Sim senhora, se o Cap Churro vê este post vai ficar todo comido de inveja a ver-vos disparar Kalashnikov e M4 :P Já se podem gabar de ter disparado a melhor metralhadora do mundo!

Impecável, continuem aí a difundir a raça tuga como têm feito, que é pra se algum dia Portugal voltar a ser uma grande potência (como na era dos Descobrimentos), esses américas poderão dizer: "ah e tal, nós curtimos-vos bués, somos bués vossos amigos.." LOL

Bem, notícias cá da besuntaria: infelizmente houve 2 gaviões que tropeçaram e deixaram-se ficar para trás - o gonzo e o abelha maia... mas a malta tá confiante, mais ano menos ano, o objectivo será cumprido e teremos todos asas no peito. Para já, deve faltar pouco pra malta ser graduada (e a ver o ordenado tb graduado :P)

Boa continuação, e cumprimentos ai ao resto da malta!

Boas aterragens a todos!

Abraços