sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Washington DC e Final do T-6

Caros amigos, estamos de volta com mais algumas informações daquilo que se passa no Mexas!
As últimas semanas têm sido bastante agitadas e com um elevado número de situações interessantes que importa relatar!!
Na semana passada, 4ª feira foi dia de levantar as 3h da manhã para ir apanhar o avião em San Antonio com destino a Wasington DC. Uma comitiva composta por quase todos os tugas (só o Czernin não foi porque já tinha ido) dois indivíduos de Singapura e um "mentor" Americano!! Claro que com esta composição das tropas e com os tugas em maioria, a viagem tinha de estar destinada ao sucesso, ainda por cima para acrescentar à festa encontramos-nos mais 2 tugas perdidos no aeroporto acabados de chegar de Vance, Saldanha e Saramago!Chegada a washington na 4ª a seguir ao almoço, uma voltinha de autocarro e estávamos por nossa conta, claro que uma das primeiras prioridades foi encontrar um restaurante de comida portuguesa, o que por aquelas bandas não é tão raro como por aqui!! No primeiro dia encontramos o dito restaurante, não ficamos muito impressionados de modo a que no dia seguinte decidimos mudar!!
Encontramos um restaurante dado pelo nome de Tavira, onde fomos extremamente bem servidos e tivemos a oportunidade de voltar a comer algumas das iguarias portuguesas de que sentíamos tantas saudades, entre elas uma boa dourada, bacalhau com natas, ameijoas, lulas grelhadas, dobrada,só para enumerar alguns dos pratos, e imaginem com um pedido especial até tivemos direito a pastel de nata, cerveja sagres e o tão apreciado tremoço!! Por tudo isto e muito mais temos de dizer que as saudades da boa comida portuguesa eram mesmo muitas. Mas comidas à parte o resto da viagem também foi interessante, pois tivemos hipótese de ver locais que parecem tão distantes nos filmes, Casa Branca, washinton monument, fomos dentro do pentágono, Arlington cemitery entre outros!!Resta dizer que esta viagem é obrigatória para os alunos internacionais que estão nos EUA por mais de 1 ano e que os objectivos são de mostrar a democracia e as instituições americanas. (vá-se lá saber porque esta viagem é obrigatória..........)
De volta a Del Rio havia que voltar ao trabalho, pois esperava-nos uma 2ª feira de doube turn para fazer a checkride de formação na 3ª e terminar o T-6!! Podemos dizer mesmo GREAT SUXCESS, foram três excelentes dos tugas para acrescentar ao único que havia no resto da turma!!! Foi desta forma que dissemos adeus ao Propeller, a track Select foi na 5ª, onde numa turma de 23 americanos e 3 tugas saíram: 5 T-38, 3 T-44, 1 Héli e o resto T-1, o que não foi nada mau. Também acrescentar, e não sou muito destas coisas, mas num país onde se acham melhores que toda a gente, voltamos a dar cartas e eu recebi o prémio top stick de T-6, que é para o gajo que no meio de tanto nabo voa menos mal.Restava depois da track entrar nessa temida esquadra dos RED BULLS, rumo ao tão esperado avião T-38C, mais precisamente na flight dos NACHOS. 1ª coisa a quando nos sentamos na nova esquadra: olá eu sou o vosso novo comandante de esquadra, volto daqui a 10 min. têm aí as Boldfaces para preencher!! O que mostra muito do que vão ser os 7 meses que nos faltam por cá!!!
Enfim grandes mudanças por cá mas tudo continua no caminho certo em direcção às tão desejadas asas!!
cumprimentos a todos os que ainda perdem tempo a ler o que por aqui se passa, tudo de bom e vão dando notícias que a malta por aqui também gosta de saber o que se passa!!

4 comentários:

DP disse...

Ganda fisher!! É isso mm! Além de ser um tuga a legar o prémio melhores mãozinhas, é claro que tinha de ser alentejano!! É com muita calma e pachôrra que se fazên as coisas bên fêtas!


Abraços à malta

Oliveira disse...

q amostra de gajos feios em washington fdx...

Fiasco disse...

Aí mauzões!!! estão todos com umas poses...sim senhor! Também quero tirar esse curso. tmbém kero ser badboy...Kem m ensina?!?

aki por lx ta tu on wheels, menos o gonzo e a abelha maia, que vão marchar mais demangarinho.

fisher, o andebol ta a descambar.lol...o nosso director desportivo anda a fazer más contratações.Ainda por cima entraram agora 2 gordos do 6o ano pa equipa que têm a mania:um loirinho e um anão.

bjinhos

A J Ferreira disse...

parabens! sim senhora! aki deste lado na nossa turma sairam 8 38's(a contar cmg e com o costa) foi uma festa!!
continua a dar-lhe q isto agr é q vai dar pica ;)

abraço