sábado, 2 de maio de 2009

Voar nos céus do Texas!!!!

Vivos e de boa saúde é como se encontra a malta aqui deste lado!!
Depois de acabar a fase 1 Académicas, chegou a altura de bater c'os costados na flight line.... e se é duro? É!
Na passada segunda, lá nos apresentamos na melhor esquadra da fighter town "GUNS" ( potente não é) para iniciar as hostilidades pelos ares!! O tempo não estava com muita vontade de ajudar, e no primeiro dia ninguém voou! Mas na terça feira, mesmo com mau tempo, lá fui na minha primeira experiência nessa grande máquina que é o T-6, mal descolámos e bummmm, dentro do weather e vá voa instrumentos até a área.....claro q o zeca muito dificilmente dava uma para a caixa, mas enfim foi indo! na área deu par tentar corrigir as diferenças de voar um avião com 180 hp e depois um com 1100 hp, acreditem são muitas!! Mas mesmo assim 1/3 do que devia ser feito em 6 voos foi feito no primeiro, e ainda sobrou tempo para tentar uma pequena demonstração de acrobacia, com: looping, aileron roll, barell roll e split S! e depois uma brilhante demosntração por parte do instrutor!! Acabado isto havia que voltar ao weather e aí perdi completamente a noção de onde estava (viva o GPS), terminamos o voo com um ILS approach mesmo nos minimos, o que para Laughlin é algo mesmo fora do comum!!!
E assim foi a minha Dollar Ride de T-6!!
Quanto ao resto da semana, mais um voo para ver o pattern e conhecer as referencias, e muito, muito estudo! Doze horas dentro de 4 paredes, agarrado aos livros faz mal a uma pessoa por isso mesmo não posso perder mais tempo e tenho de ir aprveitar a 6ª feira porque é quase domingo e tempo de voltar a estudar!!!
Para resumir a semana uma palavra chega:::::::: TGIF

"Thank God it's friday"

3 comentários:

Rodolfo "Mocho" Silva disse...

Nem uma fotozinha?
Que miséria Fisher!
Vá...tá a fazer este blog uma coisa mais interessante, pondo as fotos dos aviões que por aí há! Fotos de carros não é preciso...hehe!
Aquele abraço e boa sorte

Peixeiro "fisher" disse...

Ta prometido, os problemas técnicos aqui com o material media já tão resolvidos, para a proxima semana ja vamos tentar umas fotos aqui da malta a sair p o voo!!!
Espero q teja td a correr bem por ai tb
Grande abraço mocho

Susana Barreto disse...

o teu blog está como o meu hi5... mto desactualizado! já se partilhavam as últimas novidades...! :)

beijinho para ti e para o ricardo

Susana***